INTEGRAÇÃO

Base Aérea de Florinanópolis apresentou aviões e banda de música a cerca de 100 jovens

Somente no ano passado, unidade recebeu 2 mil crianças em visitas
Publicada em: 21/08/2015 09:11
Imprimir
Fonte: BAFL

Crianças puderam entrar na cabine do P-95  S1 FilhoCerca de 100 crianças e jovens de 6 a 15 anos da associação Pró-Brejaru, organização sem fins lucrativos que atua no município de Palhoça (SC), na grande Florianópolis, conheceram a missão e o cotidiano dos militares da Base Aérea de Florianópolis (BAFL). O evento foi realizado na quarta-feira (19/08).

Os pequenos visitaram a Banda de Música, onde tiveram a oportunidade de conhecer os instrumentos e assistir a uma apresentação musical. No Batalhão de Infantaria presenciaram o dia a dia de um soldado da Força Aérea e uma exibição dos cães de guerra do canil.

Já no hangar do Esquadrão Phoenix (2º/7º GAV) as crianças receberam explicações sobre a aeronave de patrulha marítima Bandeirante P-95 e experimentaram a sensação de estar na cabine de um avião e sentar-se na cadeira do piloto.Crianças conhecem os cachorros do canil da Base  S1 Filho

O objetivo da BAFL é proporcionar uma atividade lúdica, que possibilite reforçar nas crianças valores importantes como respeito, disciplina e amor à pátria. “É um dos projetos mais importantes realizado por nós. Com a visita dessas crianças temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e despertar nelas o interesse de servir à Força Aérea Brasileira”, destaca o encarregado da Seção de Comunicação Social, Sargento Eduardo Lemos.

“Essas crianças muitas vezes perdem a esperança por enfrentarem muitas dificuldades no seu dia a dia. Oportunidades como essa mostram a elas novas possibilidades, uma perspectiva de carreira”, complementou a coordenadora do núcleo gestor da associação Pró-Brejaru, Laura Maria dos Santos.

As crianças brincam prestando continência  S1 FilhoAnualmente, mais de duas mil crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer a BAFL. Em 2015, já foram 17 visitas de escolas e associações que, na maioria, atendem a crianças carentes. 

Serviço - As escolas interessadas em agendar visita à BAFL devem entrar em contato com a Seção de Comunicação Social pelo telefone (48) 3236-1284 ou pelo e-mail [email protected].

 

imagens/original/25787/081.jpg
imagens/original/25787/img_9941.jpg