SAÚDE

Hospital de Aeronáutica dos Afonsos promove ação itinerante para aumentar banco de sangue

Em setembro, agenda prevê coleta em três pontos da capital fluminense
Publicada em: 18/08/2015 14:30
Imprimir
Fonte: COMGAP

O Hospital de AeronCampanha acontece na Capela do HFAG periodicamente  2T Tropianoáutica dos Afonsos (HAAF), localizado no Rio de Janeiro (RJ), realizou na segunda-feira (17/08), mais uma etapa da campanha de doação de sangue itinerante. Dessa vez a unidade escolhida para ação foi o Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), localizado na Ilha do Governador.

A Sargento Aline Vasconcelos, do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), doou sangue pela segunda vez após muitos anos. Segundo ela, é um sentimento bom poder ajudar quem precisa. “A proximidade do local da campanha é um incentivo a mais. Nós ficamos sem desculpa para não ajudar”, afirma.

De acordo com a coordenadora da campanha, Tenente Enfermeira Alessandra Carla, a ação tem buscado cada vez mais unidades para atender os doadores. “É muito importante estarmos próximos aos doadores. Essas campanhas têm aumentado significativamente o banco de sangue da FAB”, salientou.

Agenda -  Para setembro, a ação itinerante está agendada para ser realizada no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no dia 2; na Prefeitura do Galeão (PAGL), no dia 09, e retornar ao HFAG no dia 23.

Os doadores voluntários também podem se dirigir ao HAAF, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h, na Avenida Marechal Fontenelle, 1628, Campo dos Afonsos.