ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Natal recebe crianças com câncer e pessoas com necessidades especiais

6ª edição do Encontro com Amigos Especiais fez parte das atividades de 73 anos da unidade
Publicada em: 21/08/2015 09:05
Imprimir
Fonte: BANT

Lunara e sua mãe Lucimar são assistidas pelo GACC  S2 LopesLunara tem cinco anos e há três luta contra uma leucemia. A mãe, Lucimar Moreira da Silva Nascimento, afirma que é em eventos recreativos que a filha esquece da dura realidade que enfrenta diariamente e volta a ser uma criança normal. "É a primeira vez que nós participamos e para ela é muito importante ter oportunidades como essa, para espairecer, e sair do ambiente de tratamento, hospital, casa de apoio", afirmou.

A menina foi uma das 150 visitantes, incluindo pessoas com necessidades especiais, que participaram do 6º Encontro com Amigos Especiais promovido pela Base Aérea de Natal (BANT), no Rio Grande do Norte, como parte da comemoração dos 73 anos da unidade. A manhã recreativa foi realizada nMarcelo, da APABB, canta com a Banda de Música  S2 Lopeso último sábado (15/08).

Marcelo Lobão Arruda Caprilloni, de 35 anos, portador da Síndrome de Down, vem ao Encontro com os Amigos Especiais da BANT desde a primeira edição e sua mãe, Neide Balbina de Lima Lobão, garante que ele adora: "nós fazemos questão de vir, não perdemos uma, isso aqui é maravilhoso, além de se divertirem, eles aprendem muita coisa".

Nesta sexta edição, o evento recebeu as crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) de Natal e as pessoas assistidas pela Associação de Pais e Amigos de Deficientes do Banco do Brasil (APABB). Os convidados puderam   S2 Lopespassar uma manhã de descontração no hangar do Esquadrão Gavião (1º/11º GAV) com brinquedos e atrações, incluindo a exposição das aeronaves A-29 Super Tucano, C-95 Bandeirante, H-50 Esquilo e T-26 Xavante, sendo que as últimas três foram abertas para visitação.

A Banda de Música da BANT ocupou-se da atração musical, divertindo os participantes, que na opinião de Marcelo foi a melhor parte da festa. "Eu adorei a banda porque eu adoro dançar", afirmou entusiasmado, enquanto dançava.

Desde 2010 a Base Aérea de Natal realiza o Encontro com os Amigos Especiais da BANT, dentro da programação de aniversário da unidade. "Esse é realmente o evento mais querido da BANT. Nós dizemos que essa Base é uma jovem senhora que está fazendo 73 anos de vida, mas hoje quem está de parabéns são esses voluntários que garantem o bem estar das pessoas mais especiais que temos, e vocês nossos amigos, que nos ensinam a sermos pessoas melhores", declarou o Comandante da BANT, Tenente-Coronel Antonio Santoro, dirigindo-se aos seus convidados especiais.

3º Distrito Naval participa com exposição estática  S2 LopesApoiadores - Para realizar o evento, a BANT conta com o apoio de organizações da sociedade. Um supermercado doou um bolo para 200 pessoas. Comerciantes locais também ofereceram picolés e providenciaram  brincadeiras e guloseimas oferecidas às crianças. O evento também contou com exposições da7ª Brigada de Infantaria Motorizada, 3º Distrito Naval, Cruz Vermelha Brasileira no RN, Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, além das unidades sediadas na BANT.