SAÚDE

Odontoclínica de Aeronáutica de Recife participa de Ação Global no interior da Bahia

Em apenas um dia, foram realizados 700 procedimentos odontológicos na cidade de Caravelas (BA)
Publicada em: 12/08/2015 09:20
Imprimir
Fonte: OARF

Atendimento  Equipe OARFA Odontoclínica de Aeronáutica de Recife  (OARF) realizou mais de 700 procedimentos odontológicos em 300 pacientes em apenas um dia de atendimento à comunidade durante o evento Ação Global. A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu no município de Caravelas (BA) no dia 1º de agosto e marcou a entrega do Aeroporto de Caravelas ao Governo do Estado da Bahia. 

A atividade, que envolveu outros órgãos do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e médicos da Base Aérea de Natal (BANT), ofereceu serviços voltados à cidadania, saúde, educação e cultura. Durante o evento, os militares também realizaram palestras sobre as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). O prefeito da cidade, Jadson Ruas, agradeceu a atuação da FAB e afirmou que novos parceiros são importantes, especialmente na área de saúde, que é a mais solicitada.

A equipe da Odontoclínica, formada por seis dentistas e quatro auxiliares, também orientou os pacientes sobre escovação e aplicação de flúor, além de promover a distribuição de kits de higiene bucal. "A Aeronáutica fez muita coisa boa hoje em Caravelas. Só tenho a agradecer, pois a iniciativa foi maravilhosa e todos por aqui ficaram muito satisfeitos”, afirmou a dona de casa Maria Dájuda, uma das pessoas que foi atendida durante a ACISO.

Uma equipe do Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF) também participou da ACISO, com ações como aferição de níveis de glicose e palestras sobre hipertensão.

imagens/original/25722/foto 10.jpg