SOCIAL

Projeto esportivo da Base Aérea de Florianópolis ganha campeonato catarinense de judô

Iniciativa atende crianças e jovens das comunidades próximas à unidade da FAB
Publicada em: 07/08/2015 14:00
Imprimir
Fonte: BAFL

Judô BAFL 03  Sgt ÉllenO projeto esportivo “Caravana do Ar” da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) foi campeão geral da 2ª edição da Copa Porto Belo de Judô, realizada no último domingo (02/08) na cidade de Porto Belo (SC). A iniciativa faz parte das atividades sociais promovidas pela organização militar e leva o esporte até as crianças e jovens, entre 6 e 21 anos, de comunidades vizinhas à Base. A equipe do projeto era composta de 21 integrantes.

No total, os judocas conquistaram 16 medalhas, além das cinco medalhas de participação da categoria infantil (até 9 anos). O campeonato contou com a participação de mais de 70 atletas de cinco academias, representando os municípios catarinenses de Barra Velha, Balneário CaJudô BAFL 05  Sgt Éllenmboriú, Florianópolis, Penha, Tubarão e Porto Belo.

Guilherme Duarte Alves, de 19 anos, é um dos participantes do projeto e foi campeão da categoria Júnior até 73 quilos. Neste ano, o jovem ingressou na turma de soldados da BAFL e atualmente faz parte do efetivo da unidade. O militar, que iniciou a prática do esporte no projeto, é faixa marrom e auxilia nos treinos dos alunos iniciantes. “O judô me ajudou a desenvolver disciplina, condicionamento físico e a me manter afastado do caminho das drogas”, afirmou o atleta.

Conheça a iniciativa - O projeto “Caravana do Ar” atende cerca de 40 atletas que treinam três vezes por semana nas instalações da Base Aérea de Florianópolis. A equipe é liderada pelos Senseis José Renato Bonates Corrêa e Sargento Reginaldo Fraga Wendhausen. “Esse projeto orienta os jovens sobre a importância do esporte e faz com que mudem seus destinos. Além dos preceitos e técnicas do judô, são repassados para os jovens valores sociais”, explicou o Sargento Wendhausen.