SOLIDARIEDADE

Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo arrecada mais de 1,8 mil agasalhos

Quatro entidades paulistas foram beneficiadas pela campanha que envolveu cinco unidades da FAB
Publicada em: 05/08/2015 09:10
Imprimir
Fonte: NuHFASP

Arrecadação_de_Doações  Sgt Dércio - Comunicação Social do NuHFASPO Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) arrecadou 1.828 peças de agasalhos, cobertores e calçados em campanha realizada no mês de julho.

Os militares, servidores civis e familiares do próprio Núcleo, além do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) e da Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP), foram envolvidos na ação conjunta das seções de assistência social, assistência religiosa e comunicação social.
“Todos se empenharam e atuaram ativamente com divulgações internas, arrecadação, preparação, entrega para as entidades e para os necessitados”, afirma o Sargento Dércio Fernandes, um dos voluntários da campanha.
 
As quatro entidades que receberam as doações foram escolhidas de acordo com o perfil da população a que atendem. O Centro Social Carisma, por exemplo, entregou os donativos para crianças e Entrega_aos_moradores_de_rua  Centro Social Carismaadolescentes, moradores de rua de Osasco (SP) e já tem outra distribuição marcada.  “Pela quantidade e qualidade das roupas doadas, poderemos realizar mais uma saída, que já está marcada para o dia 11 de agosto e o foco será na região central de Carapicuíba, também atendendo pessoas em situação de rua”, explicou o integrante do centro social, Francisco Medeiros.
 
Além desse centro, as doações chegaram a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Casa Clamor Cavanis - Irmão Aldo Menghi, da ONG Projeto Amigos das Letras e da comunidade do Jardim Jacanã atendidas pela Igreja Missionária Evangélica do Betel.
 
Para o Sargento Dércio, a campanha foi tão importante para os voluntários quanto para quem recebeu os agasalhos. “Tenho certeza de que proporcionou uma nova visão sobre a importância de ações sociais e seu o impacto na vida de quem necessita dela”, avaliou.