ESPORTE

Sargento conquista 3º lugar em corrida de orientação após dois anos longe de provas

Agora, militar se prepara para campeonato brasileiro e sul-americano
Publicada em: 04/08/2015 08:26
Imprimir
Fonte: CDA

  A Sargento Soraya Gonçalves Cabral, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), conquistou a terceira colocação geral na Categoria Damas Elite da quinta etapa do 22° Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro, realizado no domingo (26/07). A categoria apresenta o percurso mais difícil da competição.

Mesmo após dois anos distante das provas por causa da maternidade, a sargento conseguiu uma boa posição entre outros 250 competidores. A militar percorreu 6,4 km em busca de 17 pontos de marcação em uma área verde da cidade de Seropédica (RJ).

Para mim,  esse resultado foi uma surpresa. Depois da gravidez e do nascimento de minha filha não imaginava ter chances de voltar a ser atleta. Estou super feliz. Vou treinar para obter mais conquistas”, disse a militar que já começa a se preparar para o campeonato brasileiro, em outubro. Ela busca também se classificar para o sul-americano, que será realizado em dezembro no Rio Grande do Sul.

Condicionamento físico e raciocínio - Orientação é um esporte em que os competidores precisam percorrer distâncias desconhecidas e passar por determinados pontos marcados no terreno no menor tempo possível. Equipados com mapas e bússola, os atletas precisam ter conhecimento de técnicas específicas de cartografia, além de ampla capacidade de raciocínio e condicionamento físico.