FUMAÇA

Demonstração aérea reuniu 5 mil pessoas no aniversário de Porto Ferreira (SP)

Próxima apresentação está agendada para 23 de agosto nos Portões Abertos da Academia da Força Aérea
Publicada em: 30/07/2015 14:08
Imprimir
Fonte: EDA

Manobra Desfolhado   Sargento Ribeiro / EDAO Estádio Ferreirão, localizado na cidade paulista de Porto Ferreira (SP),  ficou lotado na tarde desta quarta-feira (29/07) para a demonstração área da Esquadrilha da Fumaça. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas na comemoração do aniversário de 119 anos da cidade. Crianças segurando seus aviões de brinquedo, adultos erguendo a câmera de seus celulares, todos ávidos pela chegada das aeronaves A-29 Super Tucano. E, às 15h15, os aviões apontaram no céu, arrancando aplausos do público.

Muito emocionada com a beleza das acrobacias, a vendedora Vanessa de Oliveira se mostrou surpresa com o presente que a cidade ganhou em seu aniversário. “Nunca imaginei que pudéssemos ter o privilégio de comemorar essa data com as manobras tão bonitas da Fumaça. Valeu muito a pena vir aqui no estádio hoje. Parabéns pelo excelente trabalho dos pilotos”, disse.

Após a demonstração, a estudante Amanda Estevão perguntou a um integrante da Esquad  Sargento Ribeiro / EDArilha quais são as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). “Tenho 17 anos e estou muito interessada em ser piloto. Já tinha esse desejo desde criança, mas depois de assistir a essa apresentação, fiquei mais animada ainda de seguir a carreira militar”, afirmou a jovem.

A próxima demonstração da Esquadrilha da Fumaça será nos Portões Abertos da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O evento, que será realizado no dia 23 de agosto, tem entrada franca. 

imagens/original/25657/porto m.jpg
imagens/original/25657/porto p.jpg