ANIVERSÁRIO

Homenagens e ação social marcam celebração de 41 anos do Parque de Material Eletrônico

Unidade foi responsável pela migração satelital das redes usadas para tráfego aéreo
Publicada em: 30/07/2015 08:40
Imprimir
Fonte: PAME-RJ

  PAME_RJO Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) celebrou 41 anos de atividades com homenagens ao efetivo. A solenidade presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, foi realizada na sexta-feira (24/07).

Na ocasião foram entregues as Medalhas Militares por tempo de serviço aos militares que completaram 10, 20 e 30 anos prestados à Força Aérea Brasileira (FAB). O Sargento Evandro Aurélio Gonçalves de Ornelas, o Cabo Wellington Barbosa Lima e a servidora Carla Matheus Moreira Vieira foram homenageados como funcionários padrão. Ex-diretores da unidade responsável pelo suprimento e pela manutenção de equipamentos de controle do espaço aéreo também foram homenageados.

Realizações - O Diretor do PAME-RJ, Coronel Engenheiro Dalmo José Braga PaiDiretor recebe o Exmo. Sr. Ten Brig Ar Aquino  1S BFT Pessanham, destacou as realizações recentes da unidade, como a instalação do Sistema de Backup do Telesat na área do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM). O militar também falou sobre a migração satelital do Satélite Star One B4 para o Star One C3 em outra posição orbital executada pelo PAME, sem que houvesse a interrupção dos serviços de comunicações de voz e dados de todo o Comando da Aeronáutica. Ele ainda relatou os avanços na área do Centro de Gerenciamento Técnico (CGTEC) e suas futuras instalações, que ocuparão uma área de 800 m², e o processo de revitalização dos Radares Tridimensionais TPS B34.

Em seu discurso, o Coronel Paim também destacou a melhoria de desempenho da Divisão de Publicações Aeronáuticas (DPA) e sobre o pioneirismo do PAME-RJ na confecção do Plano de Gestão de Logística Sustentável dentro da área ambiental.

O resultado de 82% alcançado na execução orçamentária rendeu ao PAME-RJ a conquista do primeiro lugar no Prêmio Destaque na Execução do Pagamento do Pessoal, instituído pela Subdiretoria de Pagamento de Pessoal (SDPP), subordinada à Diretoria de Intendência da Aeronáutica (DIRINT).

Ação social – O PAME-RJ realizou ainda uma semana (14 a 16 de julho) de ações voltadas para a comunidade do entorno da organização, com o objetivo de promover a cidadania e a responsabilidade social. Dois médicos, seis dentistas, uma enfermeira e dois auxiliares odontológicos do efetivo do Posto Médico do PAME-RJ estiveram envolvidos nos atendimentos médicos e odontológicos para a comunidade do Caju e para as crianças do Projeto Cajuzinho, implantado na organização militar desde março de 2013.

Os atendimentos odontológicos foram realizados no Odontomóvel, cedido pela Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont , onde aproximadamente 80 crianças de até 12 anos de idade receberam atendimento nos procedimentos de restauração, profilaxia, aplicação de flúor, raspagem de tártaro e instruções de higiene oral. Já o atendimento médico foi aberto a toda comunidade adulta, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia.