FEIRA

Militares da Base Aérea de Florianópolis divulgam trabalho da instituição no interior de SC

Mais de 50 mil pessoas participaram dos dois dias de evento em Jaraguá do Sul
Publicada em: 28/07/2015 09:35
Imprimir
Fonte: BAFL

Anjo da Guarda Fest 04  BAFLMilitares da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) divulgaram o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Esquadrão Phoenix (2º/7º GAV), sediado em Florianópolis (SC), na sétima edição da “Anjo da Guarda Fest”, uma das maiores feiras com temática militar do Sul do País. No evento realizado em Jaraguá do Sul (SC) nos dias 25 e 26 de julho, os militares também divulgaram as formas de ingresso na Aeronáutica.

Mais de 50 mil pessoas passaram pela feira nos dois dias do evento e assistiram a shows aéreos, exposições de carros militares antigos e atuais, simulações e apresentações cívico-militares. A banda de música da BAFL também participou, fazendo uma apresentação na abertura do evento.

Segundo Sandro Rocha, idealizador do Anjo da Guarda Fest e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, a iniciativa tem a finalidade de integrar as entidades civis e militares em evento aberto e gratuito para o público, com uma diversidade de exposições e apresentações, trabalhando a educação cívica e a atuação das forças de proteção.Anjo da Guarda Fest 03  BAFL

“Esse evento trouxe uma possibilidade incrível das pessoas de uma cidade do interior, fora do eixo das capitais, conhecer um pouco mais das nossas instituições de defesa”, ressaltou o advogado Giulliano Bittencourt Frassetto, um dos visitantes.

Além da Força Aérea Brasileira, participaram a Marinha, o Exército, polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, Bombeiros, Defesa Civil e outras entidades civis voltadas para segurança.