CONCURSO

Inscrições para o concurso de médicos da FAB terminam hoje às 15h

São oferecidas 112 vagas para o concurso de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR)
Publicada em: 30/07/2015 05:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Johnson / CECOMSAERTerminam hoje (30/07), às 15h (horário de Brasília-DF), as inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR). Os interessados devem se cadastrar no site www.ciaar.com.br. Neste ano, a Força Aérea Brasileira (FAB) oferece 112 vagas.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior, comprovar – conforme especificado no edital – a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 13 de setembro. Se aprovados em todas as fases, os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os alunos serão nomeados Primeiros-Tenentes e receberão um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. Caso optem por fazer carreira militar na FAB, os médicos podem chegar ao posto de major-brigadeiro. Para mais informações sobre o edital clique aqui.

As provas serão realizadas em Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Quer saber qual o diferencial de atuação dos médicos da FAB? Conheça os tenentes médicos Lessa, Cima, Waldyr e Novaes.