ESPORTE

Sargentos da FAB vencem competições de vôlei de praia e vão para circuito nacional

Seis atletas de alto rendimento da FAB vão participar da última etapa do circuito Banco do Brasil Challenger a partir de 23 de julho
Publicada em: 22/07/2015 09:32
Imprimir
Fonte: CDA

Sgt Fabíola  Paulo FrankSeis atletas da equipe de vôlei de praia da Força Aérea Brasileira (FAB) participam, entres os dias 23 e 25 de julho, da última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, em Cabo Frio (RJ). O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), vai reunir os principais nomes do esporte no Brasil.

Como preparação para a última etapa do circuito, alguns atletas participaram dos Jogos Regionais de São Paulo. No último final de semana, a Sargento Thais Rodrigues Ferreira, em dupla com a atleta Carolina Won Held, conquistou o ouro de forma invicta. Uma semana antes, era a Sargento Fabíola Lima Constâncio que subia ao pódio para receber a medalha de prata pela equipe da cidade de Rio Claro. "Vamos para o Challenger em busca de bons resultados e com o foco também no Open, que será realizado em agosto. E, seja em qualquer competição, é uma honra poder representar a FAB", revelou Fabíola.

Atletas da FAB ajudam a divulgar o Beach Handball

Com o intuito de promover o Beach Handball à modalidade olímpica, a Federação Internacional de Handball realizou um evento demonstrativo para o Comitê Olímpico Internacional (COI). O jogo aconteceu às margens do Lago Léman, em Lausanne, na Suíça, e contou com os principais atletas de Beach Handball do mundo. Entre eles, os sargentos Thiago Luiz Gusmão e Gil Vicente de Paes Pires. 

“Esse momento é único. Tenho certeza que o futuro será melhor ainda. O objetivo foi alcançado, tivemos uma boa apresentação e passamos um pouco do quanto o Beach Handball é prazeroso e competitivo. Essa é uma vitória de todos”, afirma o Sargento Gusmão.

Comissão de Desportos da Aeronáutica sediou provas dos II Jogos Arquidiocesanos do Rio de Janeiro

A arquidiocese do Estado do Rio de Janeiro utilizou as instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) para as provas de atletismo dos II Jogos Arquidiocesanos do Rio de Janeiro. Foram disputadas corridas de 100m, 400m e salto em distância.

Segundo o Assessor Eclesiástico da Pastoral do Esporte do Estado do Rio de Janeiro, Padre Marcos Vinícius Antunes da Trindade, um dos organizadores do evento, a intenção da competição é incentivar e animar os jovens para a prática do esporte. “A parceria firmada com a Força Aérea, através da CDA, é importantíssima para a realização dos Jogos. Assim, temos a possibilidade de levar a Igreja até o esporte e também trazer o esporte para a Igreja”, disse o Padre.

imagens/original/25600/1979488_836239839795087_167889460354546267_n.jpg