CULTURA

Exposição inédita do acervo de Santos Dumont

O acervo será exposto em diversas localidades durante o segundo semestre de 2015
Publicada em: 17/07/2015 15:21
Imprimir
Fonte: CENDOC

Exposição Santos Dumont  2S BFT AlexanderO Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC) iniciou no último dia 07/07, na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), uma série de exposições itinerantes contando a trajetória de Alberto Santos Dumont. O acervo será exposto em diversas localidades durante o segundo semestre de 2015.

Intitulada como “Muito Prazer, Santos Dumont”, a exposição, elaborada a partir do acervo pessoal de Santos Dumont, mostra imagens e documentos que são vestígios importantes da vida dessa personalidade da história brasileira. O CENDOC busca privilegiar o material inédito contido no acervo doado pela Senhora Sophia Helena Dodsworth Wanderley (sobrinha-neta de Santos Dumont).

  Através da criação do Banco de Dados Digital, que futuramente será disponibilizado via internet, o pesquisador poderá, não só visualizar os 3475 documentos digitalizados do Arquivo Pessoal e da Coleção de Santos Dumont, como também viajar na história do patrono da Força Aérea Brasileira.

A próxima exposição será realizada no dia 20 de julho no Parque Museu Casa de Cabangu, sediado na cidade de Santos Dumont, interior de Minas Gerais. O início será marcado por uma solenidade militar alusiva ao 142º aniversário de nascimento do Patrono da Aeronáutica, Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont. Também haverá a entrega da medalha “Mérito Santos-Dumont ”, honraria concedida pela Força Aérea Brasileira aos profissionais civis e militares que se destacaram nos serviços prestados à Aeronáutica.

Exposição “Muito Prazer, Santos Dumont”

Local: Parque Museu Casa de Cabangu – BR 499 s/ nº – Santos Dumont - MG
Data: 20 de julho
Horário: 10h