ESPAÇO

V Fórum de Pesquisa e Inovação acontece no CLBI em outubro

O objetivo do evento é reunir cientistas da área aeroespacial e divulgar pesquisas
Publicada em: 16/07/2015 08:36
Imprimir
Fonte: CLBI/DCTA/Agência Força Aérea

Foto 1  CLBIA quinta edição do Fórum de Pesquisa e Inovação do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) acontecerá este ano nos dias 28 e 29 de outubro em Natal (RN). O evento ocorre em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI). As inscrições para ouvintes ainda não estão abertas, mas aqueles que desejam apresentar trabalhos têm até o dia 31 de julho para submissão de resumos.

Um dos organizadores do evento, Major Bruno César Jahnsen, explica que o evento é dividido em dois eixos temáticos: tecnológico e transversal. No primeiro, os assuntos estão relacionados à atividade de desenvolvimento, lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais, materiais, produtos, sistemas ou tecnologias. Já no transversal, serão aceitos trabalhos nos campos de saúde ocupacional, meio ambiente, gestão de processos, qualidade ou outros que tenham alguma conexão com a atividade aeroespacial.

"Nosso objetivo é reunir a comunidade científica e promover a divulgação de pesquisas relacionadas às áreas de importância ao nosso Centro. Queremos mostrar que o CLBI está de portas abertas para hospedar projetos científicos, como já acontece por meio de parcerias com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)", explica o Major Jahnsen.

A programação do Fórum incluirá minicursos, palestras e a apresentação dos trabalhos aprovados. Para submissão de trabalhos, clique aqui.