ESPORTE

Pódio militar no mundial de vôlei de praia na Holanda

Brasil foi representado por sargentos de alto-rendimento da Marinha, do Exército e da Força Aérea
Publicado: 07/07/2015 16:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/CDA

Mundial de volei  CBVA Sargento Fernanda Berti e sua dupla Taiana Lima já estão na Suíça para disputar a etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No qualyfing da disputa que se iniciou nesta terça-feira (07/07) e vai até domingo, Berti e Taiana bateram as americanas por 2 sets a zero. A competição tem a presença de nove representantes brasileiros. 

No sábado (04/07), no Campeonato Mundial de Volei de Praia 2015, em Haia (Holanda), elas ficaram com a medalha de prata depois de serem derrotadas pelas compatriotas Ágatha Bednarczuk e Bábara Seixas na final pelo placar de 2 sets a 0 (parciais 21/18 e 22/20).


O pódio foi totalmente verde amarelo. A final foi disputada entre duas duplas brasileiras e com atletas de alto-rendimento das Forças Armadas.

"Foi uma grande conquista na minha vida. Claro que queríamos o ouro, mas fiquei muito orgulhosa com a prata. Acredito que o Brasil proporcionou um grande espetáculo para o mundo e nós conseguimos proporcionar um grande espetáculo para o Brasil. Foi um pódio inédito", disse Fernanda. A Sargento Fernanda Berti foi eleita a melhor atacante do torneio. A militar luta por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.