NOTAER

Até junho, 15% das unidades da FAB adotaram novo padrão de páginas na internet

Medida prevê que 66 organizações militares da FAB com sites na internet migrem para novo formato
Publicada em: 05/07/2015 07:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) foi a primeira unidade a adotar o novo padrão de websites, seguindo a identidade digital estabelecida para todos os órgãos do Governo Federal. De acordo com o Chefe de Comunicação Social da OABR, Major Caio Brasil, a página ganhou mais funcionalidade e promoveu a integração do público com os canais de comunicação oficiais da Aeronáutica.

“Agora o internauta busca informações sobre odontologia e tem a oportunidade de conhecer melhor a FAB”, explica. Até junho, das 66 unidades que possuem sites na internet 15% já haviam finalizado a migração prevista pelo projeto Portal Único. A mudança é coordenada pelo Centro de Comunicação da Aeronáutica (CECOMSAER) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), por meio do Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR).

De acordo com o Chefe do CCA-BR, Coronel Cesar Faria Guimarães, os sites não perderão as funcionalidades e os conteúdos próprios com a migração. Além disso, os internautas terão acesso às informações e produtos da FAB.

“O portal único significa mais facilidade na navegação e, sobretudo, mais segurança”, diz o Coronel. Além do novo visual, o conteúdo passa a ser hospedado de maneira unificada pelos servidores do CCA-BR. A unidade mantém um Centro de Tratamento de Incidentes de Rede (CTIR), que monitora 24h os acessos às páginas por sensores de proteção cibernética. Todos os sites estarão protegidos por esse sistema.

Cronograma - Segundo um dos desenvolvedores do portal, Tenente Pieter Monteiro Veldman, todas as instruções estão em linguagem muito simples, mas os técnicos estão à disposição dos usuários para qualquer esclarecimento.

Leia esta e outras notícias na edição de julho do Notaer: