CAPACITAÇÃO

Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais forma 113 capitães em gestão pública

Curso de aperfeiçoamento é pré-requisito para promoção ao posto de major
Publicada em: 03/07/2015 10:10
Imprimir
Fonte: EAOAR

Primeira colocada recebe diploma   1S PONTES/EAOARA Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), sediada no Rio de Janeiro (RJ), formou 113 capitães, entre eles cinco estrangeiros de nações amigas, no primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do ano de 2015. A cerimônia de encerramento foi realizada na quarta-feira (01/07) com a presença de oficiais-generais da Aeronáutica.

Com duração de cerca de quatro meses (19 semanas), a Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Emprego da Força Aérea (reconhecido pelo Ministério da Educação desde 2008) é pré-requisito para promoção dos capitães ao posto de major. O curso habilita os militares ao uso de feCerimônia contou com a presença de autoridades militares  1S PONTES/EAOARrramentas de gestão no desenvolvimento de atividades de assessoramento e liderança em questões de natureza administrativa.

Os militares estrangeiros são provenientes de Angola, El Salvador, Equador, Paraguai e Venezuela.

De acordo com o Comandante Interino da EAOAR, Tenente-Coronel Aviador Sergio Mourão Mello, os alunos estiveram envolvidos em contínuas e intensas atividades. “Este curso foi a primeira etapa de um processo de aperfeiçoamento que se conclui com a aplicação dos ensinamentos apreendidos na prática da vida profissional dedicada à Força”, ressaltou o comandante.

A primeira colocada no curso, Capitão Intendente Hellen Cristina Modesto de Lima Alencar, recebeu o diploma do Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo, que presidiu a cerimônia.