ESPORTE

Atletas da FAB vão representar o Brasil no Mundial Militar de Basquete Feminino

A competição será realizada na cidade francesa de Angers entre os dias 29 de junho e 5 de julho
Publicada em: 22/06/2015 07:19
Imprimir
Fonte: CDA

  Sgt Batista/CecomsaerA equipe feminina militar brasileira de basquete disputa o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 29 de junho e 5 de julho, na cidade de Angers, na França. O evento esportivo é organizado pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). Entre as equipes participantes estão Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Guiné e Sri Lanka.

Oito atletas de alto rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma da Polícia Militar do Estado do Maranhão compõem a equipe do Brasil.

"A nossa expectativa é a melhor possível, pois no ano passado nós ganhamos o Torneio Mundial e agora estou preparando as meninas para ganharem o Campeonato Mundial. Nossa meta é a medalha de ouro e acredito que todo o sacrifício e o esforço serão recompensados”, afirma a técnica da seleção, Tenente Rafaela Bauerfeldt, da Marinha do Brasil.

A técnica da equipe explica ainda que para o Campeonato Mundial Militar o time do Brasil estará desfalcado. Algumas atletas da seleção militar brasileira foram convocadas para compor o time feminino de basquete que representará o Brasil no Pan-Americano 2015, em Toronto, no Canadá.  Sgt Batista/Cecomsaer 

O Coronel de Infantaria Vandeilson de Oliveira, da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e chefe da Delegação de Basquete, acompanha o treinamento físico e técnico-tático desenvolvido no Centro de Excelência Olímpica do Campo dos Afonsos (RJ), da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).