ESPORTE

EPCAR realiza a 60ª competição Troféu Tenente Lima Mendes

Competição tem a finalidade de promover a amizade e o aperfeiçoamento dos atletas
Publicada em: 18/06/2015 15:01
Imprimir
Fonte: EPCAR

  A 60ª edição da competição Troféu Tenente Lima Mendes entra na reta final nesta quinta-feira (18/06) na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena. Os três esquadrões da escola competem em diversas modalidades esportivas como basquete, natação, esgrima, atletismo, voleibol, entre outras. O torneio termina na sexta-feira (19/06).

A competição interna envolve os atletas das três turmas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que possui 476 alunos. Os jogos têm o objetivo de promover a amizade e estimular o espírito de corpo entre os esquadrões e contribuir para o aperfeiçoamento dos atletas.

O Corpo de Alunos vê os três esquadrões torcendo e interagindo numa competição leal. Há a superação dos atletas e a quebra de recordes, pensando em cumprir um dos seus objetivos, que é a preparação para a NAE, a competição entre as três forças ”, avalia o Comandante do terceiro ano, Major Aviador Aron Luís Martins da Silva.

Como escola, a EPCAR tem a missão proporcionar um ensino médio de excelência gratuito e alinhado com os principais valores de cidadania e patriotismo, bem como preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea. 

Tenente Lima Mendes

 A competição Tenente Lima Mendes é uma disputa militar interna, realizada anualmente, e foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao Tenente Aviador Pedro de Lima Mendes. O militar iniciou sua carreira na Escola Preparatória de cadetes do Exército, em Porto Alegre. Passou pela Escola de Realengo e posteriormente foi transferido para o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, como Cadete do Ar.

Como Tenente Aviador, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, integrou o 1º Grupo de Aviação de Caça.

Veja como será a carreira desses atletas após se formarem pilotos da FAB: