GRIPEN NG

Ministro da Defesa garante aquisição dos caças

Jaques Wagner abriu oficialmente a exposição da aeronave em Brasília
Publicada em: 10/06/2015 11:19
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Jaques Wagner na abertura da exposição  Cabo André Feitosa / Agência Força AéreaO Ministro da Defesa, Jaques Wagner, abriu na manhã desta quarta-feira (10/06), na Esplanada dos Ministérios, a exposição de uma maquete em tamanho real do Gripen NG, o futuro caça da Força Aérea Brasileira. Segundo ele, a aquisição das 36 aeronaves é garantida pela presidência da república e não deve ser afetada pelo ajuste fiscal. "Esses projetos não podem ser descontinuados", afirmou.

Jaques Wagner ressaltou que, em agosto, 250 engenheiros brasileiros irão para a Suécia para participar do desenvolvimento e da fabricação das aeronaves, a serem entregues a partir de 2019. "O Brasil não quer ser só um mero comprador de armamento. O Brasil quer ser um produtor, um desenvolvedor de tecnologia", disse, ressaltando que o projeto irá trazer benefícios para outros setores da economia.

A abertura da exposição contou ainda com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea. O caça, que está no gramado da Esplanada dos Ministérios, ficará no local até o próximo domingo (14/06), e poderá ser visto das 8h às 18 horas. A exposição é gratuita e aberta ao público.

Assista à entrevista com o Ministro: