SOCIAL

Universidade da Força Aérea promove curso de capacitação para cabos e soldados

Iniciativa visa preparar militares ao mercado de trabalho após término do serviço ativo
Publicada em: 09/06/2015 15:50
Imprimir
Fonte: UNIFA

  so bft alvarezUma parceria da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o SENAI-RJ, firmada há um ano, tem proporcionado capacitação a cabos e soldados da Aeronáutica. Uma nova turma de 54 militares, especializada em mecânica de refrigeração e climatização domiciliar, deve se formar no dia 18 de junho.

“A procura pelos cursos é muito grande. A principal finalidade é capacitar esses militares para que, ao término do serviço ativo, eles possam estar preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, ressalta a Tenente Alessandra Veríssimo Lima Santos, coordenadora do projeto.

Atualmente o curso de refrigeração é  dividido em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. Um dos alunos é o cabo Vandenberg da Silva Princisval. O militar garante que a iniciativa é uma grande oportunidade para quem quer se qualificar. “A experiência está sendo muito boa. Certamente vou aproveitar esse conhecimento que estou adquirindo”, avalia.

O processo seletivo é coordenado pela subseção de capacitação da UNIFA. O primeiro curso da parceria com o SENAI, realizado no ano passado, foi o de montador de painéis elétricos.

O próximo curso previsto é o de mecânico de manutenção de motores ciclo diesel. A expectativa é incrementar a parceria com o SENAI. Já foram requisitados os cursos de padeiro, confeiteiro, auxiliar de carpintaria, eletricista predial, pedreiro de alvenaria e operador de computador.