REALITY SHOW

AFA é cenário de episódio do MasterChef

O programa gravado no mês de abril será apresentado a partir das 22h30, na rede Bandeirantes
Publicada em: 09/06/2015 10:09
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Gaedke/ AFASerá exibido nesta terça-feira (09/06) o episódio do MasterChef 2015 gravado na Academia da Força Aérea (AFA). Ao todo, 15 participantes do reality show de culinária distribuídos em duas equipes cozinharam para 100 cadetes, que avaliaram o prato principal e sobremesa feitos por cada uma delas. O programa gravado no mês de abril será apresentado a partir das 22h30, na Band.

O episódio desta semana retrata parte da rotina dos cadetes do terceiro ano da AFA, dos cursos de Aviação, Intendência e Infantaria. O trabalho de produção também envolveu sobrevoo com as aeronaves T-27 Tucano e H-50 Esquilo, além da preparação de um dos hangares, onde a prova foi realizada. O programa levou 120 profissionais para preparar refeitório, pessoal de limpeza, figurino, maquiagem, instalação de equipamentos de iluminação, som e filmagem.

Além da apresentadora Ana Paula Padrão, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella também conheceram parte das instalações da AFA. A missão destes renomados chefs é selecionar o melhor candidato que, ao longo de 17 episódios, conseguir cozinhar num ambiente de pressão e sob os mais diversos critérios exigidos pelos profissionais de culinária.

AFA

A Academia da Força Aérea, localizada na cidade de Pirassununga (SP), é o estabelecimento de ensino de nível superior que tem por finalidade a formação dos oficiais dos quadros de aviadores, intendentes e de infantaria da Força Aérea Brasileira. Os ensinamentos morais, científicos e técnico especializados são ministrados por oficiais dos diversos quadros da FAB e por professores civis, que procuram desenvolver os atributos físicos e morais de cadetes de todo o Brasil.