NOTA OFICIAL

Helicóptero desaparecido é localizado no Amazonas

Publicada em: 03/06/2015 09:49
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde o dia 29 de maio, foi avistado pela equipe de busca da FAB no fim do dia desta terça-feira (02/06), próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM). Em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. No entanto, na manhã de hoje (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes.

Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.


Brasília, 03 de junho de 2015.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica