SELEÇÃO

FAB divulga Aviso de Convocação para profissionais de nível superior

As inscrições começam no dia 8 de junho e seguem até o próximo dia 18
Publicada em: 03/06/2015 10:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Começam segunda-feira (08/06) as inscrições para o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon 2015), da Força Aérea Brasileira (FAB). O objetivo é preencher, em caráter temporário, em tempo de paz, necessidades operacionais da FAB, que não são atendidas pelos quadros regulares de pessoal do Comando da Aeronáutica (COMAER).

A seleção é conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais (COMAR) e será constituída das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

As inscrições devem ser feitas nas organizações militares de 21 cidades espalhadas por todas as regiões do País até o dia 18 de junho. Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, voluntários à prestação do serviço militar temporário, com nível superior, habilitados ao desempenho da profissão em uma das 38 especialidades de interesse do COMAER e que atendam às condições e normas estabelecidas no Aviso de Convocação.

O candidato deve ter até 45 anos de idade, tendo como referência o dia 31 de dezembro de 2015. Os selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficial e integrarão o QOCon durante o período de um ano, podendo ser prorrogado por até oito anos.

Confira mais informações no site www.qocon2015.aer.mil.br