EDUCAÇÃO

Alunos de jornalismo conhecem a Base Aérea de Campo Grande

A visita faz parte de um projeto de integração da BACG com a UFMS
Publicada em: 02/06/2015 15:20
Imprimir
Fonte: SCS da BACG

visita_UFMS  S2 QueirozAlunos de Jornalismo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estiveram na quarta-feira (28/05), na Base Aérea de Campo Grande (BACG), para conhecer o trabalho desempenhado pelos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) na região.

Os 37 estudantes assistiram à palestra do Comandante da unidade, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, e depois foram divididos em cinco grupos. Cada equipe ficou responsável por fazer uma reportagem sobre um dos esquadrões sediados na base. São eles: Onça (1º/15º GAV), Pelicano (2º/10º GAV), Flecha (3º/3º GAV) e PARA-SAR. Outro grupo escreveu sobre a BACG.  

O intercâmbio faz parte de um projeto de integração da organização militar com a UFMS. “Mostrar para esses futuros formadores de opinião o trabalho que desempenhamos é muito importante. Muitos dos que vieram aqui não tinham a menor ideia das nossas atividades”, explica o Coronel Potiguara.

Para o professor da UFMS, Edson Silva, a visita foi muito enriquecedora. “Nossos alunos perceberam a importância da Força Aérea não só para o nosso Estado, mas também para o Brasil. Essa abertura dada pela base aérea renderá bons resultados na formação desses futuros profissionais”, afirmou o professor.