ESPORTE

Sargento da FAB treina na Europa para representar o Brasil nos Jogos Pan- Americanos

Seleção precisa ficar entre as cinco melhores no Canadá para garantir vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Publicada em: 28/05/2015 10:03
Imprimir
Fonte: CDA

  O Sargento Bruno da Silveira Mendonça, capitão da seleção brasileira de hóquei sobre grama, está na Holanda preparando-se para os XVII Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 10 e 26 de julho em Toronto, no Canadá. Ele treina com a equipe até 14 de junho no Centro Olímpico Holandês, em Papendal, a cerca de 90 km de Amsterdam. Depois, o treinamento será complementado na Bélgica e em Portugal.

"A fase de preparação com equipes e seleções europeias é muito importante para uma boa colocação no Panamericano", explica o sargento. Para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil precisa terminar entre as cinco melhores equipes nos Jogos Pan-Americanos.

Em dezembro passado, o militar da Força Aérea foi condecorado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Troféu Brasil Olímpico, considerado o “Oscar do esporte no País”, como o grande destaque de sua modalidade.

Entenda a modalidade

O hóquei em campo, no Brasil também conhecido por hóquei sobre grama, é um esporte praticado por duas equipes de 11 jogadores cada. O jogo é dividido em quatro tempos de 15 minutos em uma quadra com uma baliza em cada topo. O objetivo é tentar marcar o maior número de gols possíveis, conduzindo a bola por intermédio de um stick - uma espécie de taco.