TV

Vídeo conta histórias e bastidores do Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB

O documentário estreia nesta terça (26/05), às 19h30, no Canal Brasil
Publicada em: 26/05/2015 15:19
Imprimir
Fonte: EDA

Cena da Esquadrilha da Fumaça  Arquivo EDAGrandes viagens, histórias inesquecíveis e shows aéreos internacionais serão alguns dos temas do documentário “Asas e Coração - Revelando A Esquadrilha da Fumaça”. Os telespectadores poderão conhecer um pouco mais sobre os bastidores e o dia a dia do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira, localizado em Pirassununga, interior de São Paulo. O vídeo estreia nesta terça-feira (26/05), às 19h30, no Canal Brasil.

O registro acompanha a esquadrilha em algumas das principais demonstrações e viagens no Brasil e no exterior durante um ano. “O resultado é um documentário que revela detalhes inéditos do cotidiano do esquadrão, humanizando os profissionais que se dedicam ao cumprimento de sua missão”, revela um dos diretores da produção, Fabio Modena.

O documentário mostra imagens durante os voos e revela ângulos diferentes que convidam o espectador a acompanhar de perto as acrobacias do esquadrão. A produção traz cenas memoráveis, como o sobrevoo sobre o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou junto à Estátua da Liberdade, em Nova Yorque. Entre os shows aéreos, destacam-se as participações em eventos com os “Blue Angels” e os “Thunderbirds”, esquadrões de demonstração aérea norte-americanos.

Filme: Asas e Coração - Revelando A Esquadrilha da Fumaça

Direção: Fabio Modena, Nereu Cerdeira e Paulo Viana

Estreia: Terça (26/05), às 19h30

Confira mais informações nos endereços eletrônicos: www.canalbrasil.globo.com e https://pt-br.facebook.com/canal.brasil