FORMATURA

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica forma oficiais de diversas especialidades

Os tenentes são das áreas de saúde, engenharia, capelania e apoio especializado
Publicada em: 22/05/2015 15:26
Imprimir
Fonte: CIAAR

Formação do gládio  Sd Junio CostaO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte (MG), realizou, nesta sexta-feira (22/05), a cerimônia militar de entrega de espadas aos 141 profissionais que concluíram o Curso de Adaptação Militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

A turma "Bravus" é composta por 43 concluintes do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), 22 do Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), 7 do Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR), 50 do Estágio de Adaptação de Engenheiros da Aeronáutica, 3 do Estágio de Instrução e Adaptação para Oficiais Capelães (EIAC) e 16 da primeira turma do Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP).

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e contou com a presença da Deputada Federal Jô Moraes e do Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além de diversas autoridades civis e militares. Em suas palavras, o Comandante ressaltou a disposição e a coragem com que os novos oficiais superaram a rotina de treinamentos. "Todas as conquistas humanas são impulsionadas pelos sonhos que se transformam, em algum momento, em projetos e passam a fazer parte de idealizações pelas quais empenhamos nossos esforços e superamos as dificuldades”, disse.

Primeiro colocado da turma, o Tenente Serviços Jurídicos Marcel Silva Nunes recebeu o “Prêmio Força Aérea Brasileira” e o “Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa”, concedido aos alunos que se destacam nas escolas de formação das Forças Armadas. “Receber a notícia de que fiquei em primeiro lugar e assumir a responsabilidade pelo esquadrão me deixou muito honrado. Tenho orgulho de pertencer à turma Bravus”, disse o Tenente Marcel.

Turma Bravus  Ten Cel Av Curityba Curso de Adaptação Militar

Com duração de 18 semanas, o curso compreende instruções de armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais e treinamento físico. Os novos oficiais foram designados para servir em organizações militares de todas as regiões do País.