ESPORTE

Sargento da FAB vence corrida de 7,5km

Juliana Paula terminou o trajeto em 29min43s
Publicada em: 22/05/2015 10:17
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Arquivo PessoalMenos de uma semana após ter vencido a segunda etapa do Circuito Light Rio Antigo, a Sargento Juliana Paula de Souza, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), levou mais um troféu para casa. Desta vez, a militar conquistou a primeira colocação da categoria feminino na Corrida das Torcidas Caixa, que foi realizada no último sábado (16/05), no Rio de Janeiro (RJ). O trajeto de 7,5km ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas foi percorrido em 29min43s pela atleta, que já havia conquistado o título em 2014. A prova contou com, aproximadamente, 1.500 competidores.

A sargento corre e faz musculação todos os dias, além de contar com o acompanhamento de um profissional de fisioterapia. "Meu próximo objetivo é voltar a correr maratonas, pois foi assim que iniciei minha carreira. A segunda vez que corri 42 km foi para representar o Brasil no Mundial Militar de Maratona, em 2010, em Atenas", explica.

Depois da competição na Grécia, a atleta teve uma lesão no quadril, que a obrigou a reduzir o percurso das provas. "A saída que encontrei para não ficar longe da corrida foi competir em trajetos de 5km. Sei que ainda posso dar muito orgulho para a Força Aérea Brasileira, pois estou treinando profissionalmente há apenas cinco anos", diz.

O próximo desafio da Sargento Juliana Paula são os 10km do Circuito das Estações Caixa, que acontece no mês de julho, também no Rio de Janeiro (RJ).