COMANDO

Tenente-Brigadeiro Botelho assume Comando-Geral do Pessoal

A cerimônia também marcou a despedida do Tenente-Brigadeiro Terciotti do serviço ativo
Publicada em: 18/05/2015 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  O Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho assumiu o cargo de Comandante-Geral do Pessoal nesta segunda-feira (18/05), em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília (BABR). Na solenidade, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, também aconteceu a despedida do serviço ativo do ex-Comandante da unidade, o Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti.

Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão administrativa, o Tenente-Brigadeiro Botelho possui uma trajetória profissional de mais de 40 anos na Força Aérea Brasileira (FAB). O oficial-general acumula também o cargo de Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS).

“Os recursos humanos são o bem mais precioso de uma instituição e meu trabalho, como gestor de pessoal, é dar continuidade às diretrizes que já foram alinhavadas pelos meus antecessores”, afirma.

Já o Tenente-Brigadeiro Terciotti foi homenageado por  se despedir do serviço ativo, após mais de 45 anos. O oficial-general recebeu uma insígnia de Tenente-Brigadeiro e um espadim das mãos de um cadete aviador da Academia da Força Aérea (AFA). Ele também acompanhou o desfile de um pelotão formado por colegas de sua turma na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), que ingressou em 1970, a “Setenta a Pua”, além de passagens da aeronave C-130 Hércules. 

“Amanhã vai ser um dia estranho, pois pela primeira vez em mais de 45 anos, não colocarei essa farda, que é como uma segunda pele para mim. Da FAB, levo aprendizado, amigos e a alegria de ter servido à tão nobre instituição”, disse o Tenente-Brigadeiro Terciotti.

O Comandante da Aeronáutica, além de destacar momentos importantes da atuação do Tenente-Brigadeiro Terciotti, como a criação do novo Quadro de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (QOAP), desejou sucesso ao novo líder do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP). “Um dos principais desafios das instituições é a busca permanente pela melhora na gestão de recursos humanos, o bem de valor mais alto que possuímos”, afirmou.

COMGEP

Criado em 23 de abril de 1969, o COMGEP é um órgão de direção setorial da FAB. Sua missão é gerenciar, planejar e controlar as atividades relacionadas ao efetivo civil e militar do Comando da Aeronáutica, que é de aproximadamente 78 mil pessoas

Veja, abaixo, os melhores momentos da cerimônia: