CARREIRA

Alunos de colégios de Manaus e do Rio de Janeiro conhecem trabalho da FAB

Eles viram de perto como é o trabalho da FAB em diversas áreas
Publicada em: 14/05/2015 16:07
Imprimir
Fonte: COMAR III e COMAR VII

Visita na Base Aérea de Manaus  Soldado F Silva / COMAR VIICinquenta alunos do Colégio Militar de Manaus estiveram quarta-feira (13/05) na Base Aérea de Manaus para conhecer as opções de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). Eles viram de perto também diversas aeronaves, como os aviões de transporte C-105 Amazonas e C-98 Caravan, os caças F-5EM e os helicópteros H-60 Black Hawk.

"Eu só associava a FAB aos aviões. Com esta visita tive outra visão sobre as diversas atividades desempenhadas. Vou prestar vestibular logo e conheci outras oportunidades", disse Kelly Teles, aluna do segundo ano do Ensino Médio. A visita passou, ainda, pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), e os estudantes conheceram a atuação de profissionais de áreas como intendência e infantaria, além do trabalho dos especialistas.

Já na terça-feira (12/05), as Forças Armadas e Auxiliares participaram da feira de profissões promovida pelo Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ). Por meio de materiais institucionais e operacionais, as organizações apresentaram as opções de carreira militar para os estudantes. “É bom ter Marinha, Exército, Aeronáutica aqui para conhecermos o que elas têm a nos oferecer. Na feira podemos perguntar, tirar dúvidas, isso nos ajuda a conhecer o mercado”, disse Mariana César Lins, aluna do 3º ano do ensino médio.

A organizadora da feira, Ilda Maria de Aguiar Freitas, psicóloga e orientadora do ensino médio do CMRJ, ressaltou a importância de se fazer um evento como esse. “O objetivo é mostrar para os alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio as diversas profissões que estão no mercado e quais são as novas tendências. Queremos abrir o leque para os alunos e deixá-los tirar as dúvidas com os profissionais de cada área, ajudando-os a fazerem uma escolha consciente para o seu futuro”, afirmou.

Militares do Esquadrão Adelphi, que utiliza caças A-1; do Esquadrão Puma, equipado com helicópteros H-34; do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); da Academia da Força Aérea (AFA); da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR); da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e do Depósito Central de Intendência (DCI) estiveram presentes na feira divulgando suas unidades e as formas de ingresso na FAB.

Além disso, o Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) participou juntamente com o Batalhão de Infantaria Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ) com exposição de material operacional, como equipamentos utilizados em acampamentos militares e motocicletas usadas em escoltas.