ESPORTE

Militares da FAB vencem corrida de rua no RJ

O Circuito Light Rio Antigo teve a participação de mais de 2.500 participantes
Publicada em: 14/05/2015 14:05
Imprimir
Fonte: CDA

  Dois sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) destacaram-se no Circuito Light Rio Antigo / Etapa Praça Tiradentes. A competição ocorreu no último domingo (10/05) e contou com a participação de mais de 2.500 competidores.

Na prova de 5 km, a Sargento Juliana Paula de Souza conquistou a primeira colocação geral na categoria Feminino, com o tempo de 17min43s.

Mecânica de voo, a Sargento Juliana Paula descobriu o talento para a corrida quando ainda era aluna da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) e comecou a carreira de atleta como maratonista. Após uma lesão no quadril, a militar passou a fazer provas com percursos mais curtos, mas vem treinando para retomar o antigo rendimento. "Em 2014, venci as cinco etapas do Circuito Light, me tornando a campeã absoluta da prova de 5km. Neste ano, já consegui o primeiro lugar nas duas etapas que aconteceram e espero repetir o feito do ano anterior", afirma.Sgt Juliana Paula  SO BFT Armando

Já na reserva, o Sargento Pedro Vam de Berg, após quase dez anos sem treinar, obteve o primeiro lugar na faixa etária de 55 a 59 anos, com o tempo de 16min42s, e o 14º lugar geral.

"Na idade em que estou, a corrida é feita por lazer e satisfação. A obtenção dessa colocação foi uma grande vitória, especialmente se levarmos em consideração que grande parte dos competidores era muito mais jovem que eu", explica.

O Circuito, formado por provas de 5km e 10km, é dividido em cinco etapas, que ocorrem durante o ano, em diferentes pontos turísticos e históricos da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da corrida, um dos mais tradicionais circuitos de rua, é unir prática esportiva, lazer e cultura. A próxima etapa acontece no Largo do Carioca, no dia nove de agosto.