ENSINO

Futuros engenheiros da FAB visitam o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa

39 profissionais serão formados no dia 22 de maio como oficiais de carreira do quadro de engenharia
Publicada em: 11/05/2015 16:45
Imprimir
Fonte: PAMA-LS

Visita às instalações do PAMALS pelos Estagiários-  SD CÓLENTrinta e nove futuros engenheiros da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram na última quinta-feira (07/05) no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde são realizadas as atividades de manutenção de alta complexidade de aeronaves, como A-29 Super Tucano, T-27 Tucano e C-98 Caravan.

“É muito gratificante contribuir para a formação desses novos companheiros de trabalho, explicando como um parque de manutenção proporciona disponibilidade de aeronaves e segurança de voo para os diversos operadores da FAB", afirmou o Tenente Engenheiro Lucas Martins, do PAMA-LS.

Para Marcelo Gorga Bandeira de Mello, um dos engenheiros que está fazendo o estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), a visita técnica complementa as instruções teóricas recebidas. “Visitamos a Base Aérea de Manaus com o objetivo de conhecer a atuação da Força Aérea na região amazônica, mas o PAMA-LS será o único parque que conheceremos durante o estágio para visualizarmos o exercício da engenharia nas atividades de manutenção de aeronaves”, disse.

Já formados em engenharia, no dia 22 de maio os 39 profissionais vão concluir o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) e serão destinados a unidades em todo o País como oficiais de carreira da FAB.

Além do PAMA-LS, a FAB possui Parques de Material Aeronáutico em São Paulo e no Rio de Janeiro.