ESPORTE

Cadetes da AFA participam de competição esportiva

A novidade este ano é a inclusão de esportes como streetball e xadrez
Publicada em: 27/04/2015 14:19
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social - AFA

Começou na última sexta-feira (24São 13 modalidades disputadas pelos cadetes da AFA  Cb Diego/04) a XLIII INTERAFA, competição esportiva da Academia da Força Aérea (AFA) entre os cadetes dos quatro anos de curso de formação. O torneio é aberto ao público e conta com os futuros oficiais aviadores, intendentes e infantes da Força Aérea Brasileira (FAB). As atividades seguem até sexta-feira (01/05).

Ao longo da semana, serão realizadas disputas em diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, judô, pentatlo militar, tiro, pólo-aquático, triatlo, orientação e esgrima. A novidade para o ano de 2015 foi a inclusão do streetball (variação do basquetebol jogado geralmente em quadras abertas), badminton, cabo de guerra e xadrez.

A INTERAFA promove a integração entre as turmas da AFA e o aperfeiçoamento do espírito de combate. O objetivo é desenvolver qualidades físicas e desportivas e contribuir para a interação entre os esquadrões. A abertura foi realizada pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral.

A competição também vai selecionar os cadetes que serão os representantes da AFA nos eventos desportivos, como a NAVAMAER (competição entre as escolas de formação de oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica), o Festival Sul-Americano de Cadetes e o Campeonato Mundial de Cadetes.


Informações: Desfile de Abertura da XLIII INTERAFA  Cb Diego

XLIII INTERAFA
Quando: de 24 de abril a 01 de maio de 2015, das 08h às 20h
Onde: Academia da Força Aérea (Ginásio de Esportes e Estádio Olímpico)