COMANDO

Escola de Especialistas de Aeronáutica tem novo comandante

O Brigadeiro Wara assume o maior centro de ensino técnico militar da América do Sul
Publicada em: 24/04/2015 17:22
Imprimir
Fonte: EEAR

O Brigadeiro do Ar Mauro MartinsRevista à Tropa  CB Renan Machado passou o comando da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) ao Brigadeiro do Ar Omar Juan Wara, nesta sexta-feira (24/04). A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho.

O Brigadeiro Wara possui mais de 4.200 horas de voo e teve como último cargo a Subchefia de Política e Estratégia do Ministério da Defesa. Ele agora assume o comando de uma das maiores escola de ensino técnico militar da América do Sul. A EEAR forma semestralmente cerca de 650 novos Sargentos para a Força Aérea Brasileira.

O Oficial-General terá pela frente o desafio de comandar um efetivo composto por quase 1.800 militares e civis e mais de 1.800 alunos matriculados em três cursos de formação.

O ex-comandante, Brigadeiro Martins, ficou no cargo por quase dois anos. Ele foi responsável por diversas obras de revitalização e reforma da escola, que completou em março 74 anos. Na ocasião

Brig Martins e Ten Brig Botelho  CB Renan

de aniversário, o brigadeiro ressaltou a importância da instituição. “A missão principal é formar e aperfeiçoar os graduados do Comando da Aeronáutica. Aqui o aluno não recebe apenas instrução militar e, sim, uma formação cívica, intelectual e moral”, afirmou.

EEAR está com 283 vagas abertas para a carreira de Sargento