EVENTO

Abertas as inscrições para o Seminário de Estudo de Ciências Aeroespaciais

Evento vai acontecer nos dias 27 e 28 de maio na Universidade da Força Aérea
Publicada em: 27/04/2015 08:02
Imprimir
Fonte: UNIFA

  A Universidade da Força Aérea (UNIFA) está com as inscrições abertas para o VI Seminário de Estudos em Ciências Aeroespaciais, que acontece nos dias 27 e 28 de maio no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

O Seminário é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e militares. Será composto por apresentações de pesquisas relacionadas ao poder aeroespacial e por um ciclo de palestras. Os interessados em apresentarem pôsteres ou ministrarem exposições orais dos seus trabalhos têm até o dia 11 de maio para o envio de resumos.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino da UNIFA, Coronel Aviador Nelson Augusto Bacellar Gonçalves, a programação de palestras tem como objetivo refletir sobre os impactos das novas tecnologias que estão sendo incorporadas ao poder aeroespacial brasileiro. “Vamos falar sobre Gripen, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), KC-390, Veículo Lançador de Satélite (VLS) e micro e nanossatélites. Todos são novos vetores que estão sendo inseridos na FAB e terão um impacto geopolítico que precisa ser analisado”, explica o Pró-Reitor.

Em sua última edição, em 2014, o evento reuniu 400 inscritos e, neste ano, espera, em média, 600. Outras informações estão disponíveis no hotsite do Seminário.