SELEÇÃO

Aeronáutica oferece 251 vagas em processos seletivos

Seis editais estão com inscrições abertas para cargos de nível técnico e superior
Publicada em: 17/04/2015 16:59
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Rezende / Agência Força Aérea A Força Aérea Brasileira (FAB) está selecionando 251 profissionais de nível médio, técnico e superior por meio de seis editais que estão com inscrições abertas. Há vagas para os interessados em seguir carreira militar nos postos de oficial e sargento, além de oportunidades para civis.

Até o dia 21 de abril, terça-feira, 15h (horário de Brasília), estão
abertas as inscrições para concursos de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 1-2/2016) e ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento - Modalidade Especial “B” (EAGS-ME-B 2016). Neste ano, estão sendo oferecidas 142 vagas: 82 para o EASG-B e 60 para o EAGS-ME-B. O candidato não pode ter menos de 17 anos nem completar 25 até o dia 31/12/2016 e precisa comprovar a conclusão do nível médio e técnico. A prova escrita será em 31 de maio.

Já para quem tem nível superior e está interessado em seguir carreira de oficial na FAB, estão abertas as inscrições para
quatro concursos que contemplam 21 profissões, somando 75 vagas. Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. Já os profissionais que participarem do exame de admissão para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio deverão ter no máximo 32 anos em 31 de dezembro de 2016. As inscrições seguem até as 15h (horário de Brasília) do dia cinco de maio e a prova acontece no dia 14 de junho.

E no dia 22 de maio terminam as inscrições para o
processo seletivo de admissão de servidores civis temporários do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). Estão sendo oferecidas 34 vagas: 22 para engenheiros, 3 para administradores e 9 para técnicos (7 em mecânica de aeronaves e 2 em eletrônica). A seleção será feita por meio de análise curricular e os profissionais vão trabalhar em São José dos Campos (SP).

Todos os editais para ingresso na FAB estão disponíveis em
www.fab.mil.br/concursos