DEFESA

´´As Forças têm um respeito e uma confiança muito grande da população´´, diz Ministro

Jaques Wagner ressaltou a importância do reequipamento das Forças Armadas
Publicada em: 15/04/2015 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O ministro da  Defesa, Jaques Wagner, ressaltou a importância do reequipamento das Forças Armadas durante entrevista coletiva realizada na LAAD 2015, a feira de temas militares que acontece esta semana no Rio de Janeiro (RJ). "Alguns podem achar que é dispensável. Eu não acho", afirmou, após comentar sobre as dimensões continentais do Brasil e suas riquezas naturais.

De acordo com o ministro, o ajuste fiscal pode levar a replanejamento de projetos, porém, eles são importantes para impulsionar a economia. "A indústria de defesa transborda para outros setores", ressaltou. Ele defendeu a relevância do Gripen NG, do cargueiro KC-390, do submarino nuclear e do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Jaques Wagner lembrou ainda do papel das Forças Armadas nas localidades isoladas, como nas regiões de fronteiras. "A única presença do Estado brasileiro é o Exército, a Marinha e a Aeronáutica", lembrou. Segundo ele, as atividades realizadas contam com o apoio da sociedade. "As Forças têm um respeito e uma confiança muito grande da população", concluiu.