COMANDO

Aeronáutica tem novo diretor de saúde

Major-Brigadeiro Médico Jorge Rebelo Ferreira diz que o foco é o usuário
Publicada em: 10/04/2015 18:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

“A nossa razão de existência é  o usuário”. É com esse pensamento que o Major-Brigadeiro Médico Jorge Rebello Ferreira assumiu hoje (10/04) a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA). A solenidade, realizada no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro (RJ), reuniu representantes das 16 unidades de saúde da Aeronáutica, entre hospitais, odontoclínicas e organizações especializadas, como o Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE).

De acordo com o novo diretor de saúde, a pesquisa de satisfação, realizada atualmente nas organizações, vai ajudar a definir as prioridades da DIRSA. "É importantíssimo saber do que o usuário necessita", explicou. Formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele ingressou na vida militar em 1978 e acumulou a experiência de atuar em hospitais de bases aéreas, como em Fortaleza (CE), até a direção do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF). Seu último cargo foi o de Diretor de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa.

A solenidade, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, contou com a presença de ex-ministros e de ex-comandantes da Aeronáutica, e marcou a despedida do Major-Brigadeiro Médico Jorge Marones do serviço ativo. Em discurso emocionado, ele lembrou da tradição de sua famîlia na vida militar desde o seu avô, formado como oficial de artilharia do Exército Brasileiro em 1904. “Em 63 anos de vida, não conheci outra realidade que não a da caserna e os seus valores”, afirmou.