ESPORTE

Sargento da FAB bate recorde nacional de arremesso de peso

O militar atingiu a marca de 20m90 no campeonato paulista de atletismo
Publicada em: 10/04/2015 17:45
Imprimir
Fonte: CDA

3S Darlan na prova  Marcelo Ferrelli/CBAtO Sargento Darlan Romani, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), bateu o recorde nacional de arremesso de peso com a distância de 20m90. A marca foi atingida durante o 3º Campeonato Paulista de Atletismo, realizado no último fim de semana em São Paulo (SP).

O esportista ultrapassou o próprio recorde de 20m84, conquistado em 2014, e confirmou o índice para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Atletismo de Pequim, além de ter atingido a sexta melhor marca mundial.

"Eu chego numa competição sempre pensando em fazer o melhor que eu posso naquele dia. Nunca penso em medalhas e em marcas, sempre coloco minha cabeça no melhor que posso fazer no momento. Se eu estou indo atrás, vou ter o resultado que mereço", ressaltou o atleta.

Saiba mais

O arremesso de peso é uma modalidade olímpica de atletismo, em que os atletas competem para arremessar uma bola de metal o mais longe possível. As qualidades principais do atleta campeão são a força e a aceleração. Ao contrário do lançamento de dardo, lançamento de martelo e lançamento de disco, esse esporte é chamado oficialmente de arremesso devido ao fato de o peso ser empurrado e os demais serem projetados com características diferentes.