SOCIAL

Base Aérea de Natal dá início às atividades do Programa Forças no Esporte

300 crianças de seis escolas de Parnamirim (RN) participam da iniciativa
Publicada em: 08/04/2015 15:55
Imprimir
Fonte: BANT

Canto do Hino Nacional  BANTEm cerimônia realizada na manhã de ontem (07/04), no Cine Navy, o Programa Forças no Esporte, da Base Aérea de Natal (PROFESP-BANT), iniciou suas atividades do ano letivo de 2015. A solenidade contou com a presença do Comandante da BANT, Tenente-Coronel Aviador Antonio Santoro, da Coordenadora de Gestão Escolar da Prefeitura de Parnamirim, Maria Eugenia Furtado, além dos gestores das seis escolas participantes. No evento foi apresentada a equipe responsável pelo projeto em 2015, que trabalhará sob a coordenação do Major Aviador Fábio Alberto Ronconi e da Aspirante Assistente Social Luciana Albuquerque Borges.

O PROFESP uma iniciativa voluntária desenvolvida pelo Ministério da Defesa (MD) com o apoio das Forças Armadas e com recursos do Ministério do Esporte (ME) e do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS). Na BANT o programa existe desde 2009 e tem como objetivo promover, por meio da prática esportiva e do reforço escolar, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de risco e vulnerabilidade social.

Atualmente, o Profesp BANT desenvolve atividades destinadas a 300 crianças e adolescentes, alunos das Escolas Municipais Maria Saraiva, Manoel Machado, João Gomes, Hélio Galvão, Rubens Lemos e Francisca Bezerra. As atividades ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, no contra turno escolar, com o desenvolvimento do esporte educacional e fornecimento de duas refeições por turno.