PÁSCOA

Base Aérea de Florianópolis distribui chocolates para crianças da comunidade local

Mais de 100 mil bombons foram entregues a diversas instituições de caridade e escolas
Publicada em: 04/04/2015 08:00
Imprimir
Fonte: BAFL

  BAFLA Campanha de Páscoa 2015, da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), arrecadou cerca de 100 mil bombons que estão sendo distribuídos a escolas e entidades da Grande Florianópolis. Neste ano, além dos militares da Base, empresas e entidades civis também ajudaram na arrecadação. A estimativa é que sejam atendidas cerca de seis mil crianças distribuídas em mais de 50 entidades.

Segundo um dos organizadores da ação, Tenente Aviador Antonio Pereira Damasceno Neto, a escolha das entidades se deu por critérios sócio-econômicos, priorizando a entrega de chocolates a crianças carentes. Devido à grande arrecadação, porém, a ação foi estendida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis e instituições ligadas a entidades religiosas.

“Um dos locais que sempre atendemos é a Escola Estadual Tenente Almachio, que está situada no terreno da Base. Sentimos que os alunos já estão esperando por esse momento. Nós conversamos com eles sobre a importância da Páscoa e da solidariedade. Queremos estar presentes dentro da escola e que eles conheçam a instituição para que não sejamos apenas vizinhos”, explica o Tenente Damasceno.

A campanha já ocorre há 15 anos. “Percebemos a felicidade nos olhinhos de cada um, e eles sentem que, por meio desse gesto, podemos fazer uma sociedade melhor”, relata Silene Cunha, assessora de direção da Escola Tenente Almachio.
 
Os militares da BAFL, agora, já planejam o início das próximas atividades solidárias, como a campanha do agasalho e do dia das crianças.