SOCIAL

Crianças participam do Dia do Pequeno Profissional na Base Aérea de Campo Grande

A base recebeu jovens carentes e filhos dos militares da organização
Publicada em: 30/03/2015 16:04
Imprimir
Fonte: SCS da BACG

Cerca dDia_Peq_Profissional  S2 Queiroze 30 crianças da Casa da Criança Peniel, instituição que cuida de meninos e meninas em situações de vulnerabilidade social, foram apadrinhadas pelos militares da Base Aérea de Campo Grande no último sábado (28/03). Os jovens visitaram a organização militar e participaram do “Dia do Pequeno Profissional”.

O evento reuniu também os familiares dos militares da base aérea para um dia com diversas ações recreativas. “Esse dia é muito importante para as crianças, pois a individualidade de cada uma delas é ressaltada. Além disso, elas podem conhecer um pouco da vida dos profissionais. Quem sabe isso desperte nelas um desejo de ser militar”, comentou um dos coordenadores do Lar Peniel, Rafael Duarte Savala.

Os jovens participaram de atividades como futebol de sabão, oficina de camuflagem, caça ao tesouro, passeio ciclístico e escalada. Segundo o Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, o Dia do Pequeno Profissional tem o Dia_Peq_Profissional  S2 Queirozobjetivo de aproximar os filhos dos militares ao ambiente de trabalho de seus pais. “As crianças têm a oportunidade de visitar as seções e ver de perto o que é feito dentro de nossas instalações. Outro benefício é poder trazer as crianças da Casa Peniel para conhecer um pouco do nosso trabalho e contribuir para que elas se sintam amadas e importantes. Podemos servir e proteger nosso país de várias formas, não só com armas, e a solidariedade é uma delas”, afirmou o Coronel Potiguara.

imagens/original/24743/img_0185.jpg