DEFESA

Florianópolis, Curitiba e Fortaleza vão receber o Curso de Extensão em Defesa Nacional

Capacitação é voltada para civis e militares
Publicada em: 13/03/2015 10:00
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa

Caça F-5  Ten Enilton / Agência Força AéreaEstudantes de graduação, pós-graduação e interessados nas temáticas da área de defesa nas cidades de Florianópolis, Curitiba e Fortaleza terão uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos em 2015. Essas cidades irão receber edições do Curso de Extensão em Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa.

Florianópolis será a primeira cidade a abrigar o curso em 2015, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril. Já em Curitiba está previsto para junho, em data ainda a ser definida. Fortaleza receberá a capacitação em novembro. Em cada cidade, a duração será de 20 horas-aula, ao longo de uma semana.

Clique para saber mais sobre a edição de Florianópolis

O curso de extensão é uma atividade promovida em parceria com instituições de Curso de Extensão em Defesa Nacional  Ministério da Defesaensino superior de todo o país. As aulas são ministradas por especialistas indicados pelo ministério, além de professores e palestrantes sugeridos pelas universidades.

Professor, deseja receber uma edição do Curso de Extensão em Defesa Nacional, em 2016, em sua Instituição de Ensino Superior? Preencha este formulário

Coordenado pelo Departamento de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), o programa visa ao fomento da reflexão e dos estudos de temas que envolvem a defesa nacional, além da difusão de conhecimentos da área junto à sociedade. Até hoje já foram realizadas dez edições.

Faça downloads das palestras do 
Curso de Extensão em Defesa Nacional