SERVIÇO MILITAR

Pais de recrutas conhecem como se dá a formação dos jovens

A atividade marcou o início do treinamento no Recife
Publicada em: 05/03/2015 17:26
Imprimir
Fonte: BINFAE - RF

Os pais dos 180 recrutas da prPalestra sendo ministrada  2S Francélioimeira turma do Curso de Formação de Soldados de 2015 do Recife (PE) participaram, na última terça-feira (03/03), de uma palestra sobre o serviço militar obrigatório. Eles conheceram a missão do Comando da Aeronáutica e os direitos e deveres do militar.

O palestrante foi o Comandante do Batalhão de Infantaria Especial de Recife (BINFAE-RF), Major Valdivino José do Carmo Junior. O oficial mostrou como será a nova etapa na vida dos jovens, que têm 18 ou 19 anos e foram incorporados à Força Aérea Brasileira.

Luis Soares, pai de um dos recrutas, se diz satisfeito com a oportunidade que o filho está tendo. “Esse é um sonho para o meu filho e ver que ele está em uma instituição séria me deixa muito feliz”, ressaltou.

Serviço Militar

O serviço militar obrigatório consiste na incorporação do cidadão às fileiras das Forças Armadas, por um período remunerado de cerca de um ano, após processo de seleção dos jovens alistados, conforme previsto na lei. O soldado ingressa na Força Aérea apenas por meio do recrutamento obrigatório, podendo depois prestar concurso interno para chegar até a graduação de cabo. Nesse caso, ele permanece na FAB por até oito anos.

Já para fazer parte do quadro efetivo estabilizado, o interessado deverá participar de um dos concursos de admissão para formação de oficiais ou de sargentos.