SOCIAL

Unidade que cuida de ex-militares idosos da FAB celebra carnaval

A festa contou com a participação da bateria da União da Ilha do Governador
Publicada em: 15/02/2015 08:01
Imprimir
Fonte: CGABEG

A Casa Gerontológica de Aeronáuti10_02_2015 Carnaval CGABEG 2015  3º Sgt Costa Comunicação Socialca Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), localizada no Rio de Janeiro, também celebra o carnaval. A unidade presta assistência biopsicossocial aos militares idosos reformados ou da reserva remunerada do Comando da Aeronáutica e aos seus dependentes.

A festa começou na terça-feira (10/2). A animação passou por todas as alas da casa gerontológica e contou com a participação dos residentes e de convidados. A grande atração foi a bateria da União da Ilha do Governador, escola de samba da cidade, e a banda da Base Aérea do Galeão.

Para a Diretora da CGABEG, Coronel Médica Carla Lyrio Martins, a presença de todos deve ser destacada. “Parabenizo todos os envolvidos com esse evento e agradeço a presença dos convidados”, afirmou.

CGABEG

A casa atende cerca de 130 residentes e mais 50 idosos que participam do Centro de Convivência da instituição, localizada no alto de uma colina na ilha do Governador, no Rio de Janeiro.  

O modelo assistencial adotado pela casa é baseado em um trabalho multidisciplinar de promoção da saúde para a terceira idade e é considerado uma referência no atendimento ao idoso no país.

Veja na reportagem o trabalho desenvolvido pela instituição: