OPERACIONAL

Futuros pilotos de combate começam a especialização

Os militares vão receber treinamento por nove semanas na Base Aérea de Natal
Publicada em: 16/01/2015 13:54
Imprimir
Fonte: GITE

Os 118 Aspirantes a Oficial,   formados em 2014 na Academia da Força Aérea, iniciaram na última segunda-feira (12/01) o Programa de Especialização Operacional (PESOP) da Primeira Força Aérea, unidade responsável pela especialização dos aviadores da Força Aérea Brasileira.

A primeira etapa do programa, realizado na Base Aérea de Natal (BANT), é o Curso de Tática Aérea, com duração de nove semanas. O curso tem a finalidade de apresentar aos aviadores ensinamentos relativos ao emprego das unidades aéreas e conhecimentos para o exercício das funções compatíveis com os postos de Tenente e Capitão.

Após o Curso de Tática Aérea, os Aspirantes são distribuídos nas Unidades Aéreas sediadas na própria BANT, onde cumprirão o Estágio Funcional e o Curso de Especialização Operacional nas aviações de Asas Rotativas, Caça, Patrulha e Transporte.

GITE - O Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), unidade responsável pelas instruComandante do COMGAR ministra aula inaugural  SD Canárioções aos futuros Oficiais, realizou a abertura do curso com uma aula inaugural ministrada pelo Comandante-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira. Os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR) e os projetos futuros da Força Aérea, como a implantação do KC-390 e do Gripen NG.