ESPORTE

Militares da FAB conquistam destaque internacional no badminton

Torneios foram realizados em três países
Publicado: 29/12/2014 15:12
Imprimir
Fonte: CDA

Os militareEquipe Badminton  1º Sgt BEI Colmans da Força Aérea Brasileira que integram a Seleção Brasileira de Badminton conquistaram destaque na série de torneios internacionais que participaram em dezembro deste ano. Os jogos foram disputados na República Dominicana, Estados Unidos e Porto Rico.

No Porto Rico Internacional 2014, competição que reuniu mais de 40 atletas de 15 países, a Sargento Fabiana da Silva conquistou o ouro na categoria Simples Feminina e na Dupla Feminina, jogando ao lado da Sargento Ana Paula Galbiatti Campos. Ana Paula também conquistou a medalha de bronze na Dupla Mista com o  Sargento Alex Yuwan Tjong, que também faturou a medalha de bronze na Simples Masculina.

Já na capital da República Dominicana, durante o Santo Domingo Internacional 2014, o Sargento Alex Yuwan Tjong voltou ao pódio ao conquistar o bronze na categoria Simples Masculina. Essa etapa da competição reuniu 32 atletas de oito países.

O torneio dos Estados Unidos, o 2014 K&D Graphics Yonex Grand Prix, foi disputado em Orange, Los AngeTorneio Internacional de Badminton  1º Sgt BEI Colmanles, e contou com 146 atletas de 22 países. A competição é considerada muito importante, pois contabiliza pontos para o ranking internacional. Duas duplas brasileiras chegaram às quartas de finais. O Sargento Daniel Vasconcellos Paiola e a Sargento Paula Beatriz Pereira, na categoria Dupla Mista, e as Sargentos Fabiana da Silva e Paula Beatriz na categoria Dupla Feminina.

imagens/original/24051/dscn0033.jpg