ENSINO

Escola Preparatória de Cadetes do Ar forma 180 alunos em Barbacena (MG)

A solenidade militar realizada no último sábado (13) encerrou o ciclo de três anos
Publicada em: 15/12/2014 17:06
Imprimir
Fonte: EPCAR

Voo das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça   Sgt LeopoldoA solenidade militar realizada no último sábado (13) encerrou o ciclo de três anos para 180 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). O aluno Christian Eloysio dos Santos Silva recebeu o prêmio de primeiro colocado do Curso, com média global de 9,42. Ele agora segue para a Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), onde durante quatro anos fará a preparação para se tornar um oficial aviador. 

“A EPCAR não é uma escola que apenas ensina Física e Matemática, mas ensina a desenvolver o caráter, a parte física e psicológica. Estou ansioso pela chegada na AFA, vou me preparar bem e oferecer o meu melhor para a Força Aérea Brasileira", disse o Aluno da turma Ares.

O evento teve momentos simbólicos, como a passagem do Estandarte da Escola, que é feita pelo Líder do Corpo de Alunos ao primeiro colocado do segundo ano, além da formação do gládio alado que emocionaram o público presente. Também houve o sobrevoo de duas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça em homenagem aos formandos.

A cerimônia, presidida pelo Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.