SOCIAL

Hospital da FAB em São Paulo recebe Selo 2015 de Empresa Socialmente Responsável

O prêmio reconhece as ações sociais e a gestão sustentável da Unidade
Publicada em: 12/12/2014 17:38
Imprimir
Fonte: SCS NuHFASP

Premiação  Soldado Otávio/NuHFASPO Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) recebeu do Centro Social Carisma o “Selo 2015 de Empresa Socialmente Responsável”. O prêmio é outorgado às empresas que desenvolvem práticas de gestão sustentáveis e que apoiam os programas e projetos para o exercício da cidadania e a redução das desigualdades. O selo foi entregue ao Diretor do NuHFASP, Coronel Médico Ricardo Gakiya Kanashiro, na última quarta-feira (10/12) em Osasco, São Paulo. Durante o evento, a Orquestra do Centro Social Carisma, composta por crianças e adolescentes participantes do projeto Jovem Aprendiz, fez uma apresentação.

No mês de maio, o NuHFASP realizou, em parceria com o Centro Social Carisma, uma Ação Cívico-Social (ACISO) no município de Osasco, com o objetivo de atender a população dos bairros Jardim Padroeira, Jardim São Pedro e Quitaúna. Foram realizados mais de 900 atendimentos nas especialidades médicas e odontológicas, além de avaliação nutricional, aferição de glicose e pressão arterial e palestras educativas motivacionais.

Em junho, o NuHFASP inaugurou a sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), pela qual é feito o tratamento do esgoto sanitário gerado no Hospital. O resultado é uma água de aspecto clarificado, que pode ser descartada na rede de esgoto, minimizando a poluição local no rio Tietê. As ações reforçam o compromisso do NuHFASP em planejar e executar programas que valorizem o social e o meio ambiente.